Bem vindos ao nosso blog!

Blog criado e idealizado por Amanda Rocha, Carolina Ducatti e Priscilla Ramila, coloca em questão o assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Participe do nosso blog comentando!

^^

terça-feira, 11 de maio de 2010

SIR Visual

No dia 16 de abril a Profª Ms Nara Borges promoveu uma palestra sobre uma SIR (Sala de Integração e Recursos) Visual. Durante a palestra conhecemos um pouco sobre a educação do deficiente visual e tivemos contato com jogos sensoriais e livros, que podem ser usados por crianças com deficiência visual ou não.





















Com Susete, deficiente visual e professora de uma SIR Visual, aprendemos como se lê e escreve em Braile. Susete ainda deu dicas sobre como ajudar um deficiente visual a se orientar e se locomover em um espaço. Também ressalta a importância de valorizar as habilidades do aluno deficiente visual e não reduzí-lo à sua limitação, pois todos podem se desenvolver dentro de suas capacidades.























fonte das imagens:
http://www.palavraeditoraearte.com.br/imgs/espacobrinquedo/news/1481.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOZwndN0UEHiwatVk4rFliAqABFaglDnNAWxTfsA1Kn-BIChZ_45AEdWqa2iy8I9gFgT0-ZxWXpV9hbq39WRgU6svatCaRzMu06V5k2wbvYrU6wTR3YLZZM3RIljyZDk9YEhgq7qDK6gTD/s320/brinquedo_cegos_1%5B1%5D.jpg
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/braile/imagens/braile42.gif

Um comentário:

  1. Oiiii!!!!Meninas vcs estão de Parabéns
    o blog é fantastico...interresante eu adorei
    Parabés,Parabéns!!!
    bjs
    camila blanco

    ResponderExcluir