Bem vindos ao nosso blog!

Blog criado e idealizado por Amanda Rocha, Carolina Ducatti e Priscilla Ramila, coloca em questão o assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Participe do nosso blog comentando!

^^

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jogo em Libras

Ressaltando a importância dos jogos adaptados, juntamente com as colegas Letícia e Marcela confeccionamos um jogo chamado “Fui ao Zoológico”. O jogo consiste em representar os animais que constam ilustrados nas fixas através de sinais por cada participante tendo como objetivo construir uma sequencia de sinais correspondente aos respectivos animais, aquele que não souber a sequencia é eliminado.

Ex: Um participante começa o jogo: “Fui ao Zoológico e vi 3 peixes”, o outro participante com o numero 3 deve seguir: “fui ao Zoológico e vi 3 peixes e 4 Macacos”, a próxima pessoa deve representar a seguinte sequencia e no final expressar a imagem do animal que esta em sua fixa, “ fui ao zoológico e vi 3 peixes 4 macacos e 2 porcos”. Por fim quem quebrar a sequencia sai do jogo.

Através do nosso jogo, percebemos o quanto podemos criar e adaptar jogos para a facilitação e a interação de todos. Na aula do Professor André, tivemos a oportunidade de compartilhar nossa construção com os colegas e assim conhecer novas idéias através das confecções do grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário